Doações

    

    Obrigado!

 

Idiomas

Germany Brazil France Spain
furniture_image6.jpg

Selo e Certificação

new-wef-seal-vert-300O Fundo Mundial para Educação (WEF) e a Sociedade Internacional para Educação (IES) concederão um ‘Selo de Qualidade’ para as escolas certificadas, e um ‘Selo de Parceria’ para apoiadores e patrocinadores.


A certificação visa a garantir sucesso, transparência e comparabilidade, incluindo padrões internacionais para escolas e empresas. Neste procedimento, a WEF e a IES contarão com a experiência de especialistas na área de credenciamento do programa.

A WEF concederá o "Selo de Qualidade" para escolas certificadas, documentando assim a alta qualidade e o elevado nível de ensino dessas instituições. Para tal, serão utilizados os resultados alcançados pelas escolas em testes nacionais e internacionais. Inicialmente, o selo e a certificação serão concedidos somente para as instituições públicas, que oferecem educação gratuita e universal.

Os "Selos de Parceria", operados exclusivamente pela IES, serão concedidos diretamente pelo Fundo Mundial para Educação (WEF). Este selo fornecerá uma certificação, internacionalmente reconhecida, para as empresas e organizações que se destacarem no campo da 'responsabilidade social'.

wef-csr-gold-ptA responsabilidade social corporativa é a opção por adotar medidas que visam a fomentar e incrementar o bem-estar da sociedade como um todo, bem como os próprios interesses organizacionais. Todos os parceiros e apoiadores da WEF, na condição de membros da Sociedade Internacional para Educação (IES), independentemente da capacidade para ofertar recursos, são aptos para a essa qualificação.

Como meio de distinção e reconhecimento dos grandes doadores de recursos, sobretudo os mantenedores permanentes do Fundo, reservam-se os selos 'ouro' e 'prata'. Todos os critérios a serem utilizados constarão de modo explícito no verso dos respectivos certificados, atendendo às regras previamente estabelecidas pelas 'agências' e 'conselhos' da WEF e da IES, integrados por especialistas.

Apoiadores e patrocinadores individuais (pessoas físicas) também poderão fazer jus à certificação, obedecendo aos mesmos critérios aplicados às pessoas jurídicas, além do cartão de sócio da IES, expedido automaticamente a partir da primeira doação.