Doações

    

    Obrigado!

 

Idiomas

Germany Brazil France Spain
furniture_image5.jpg

Welcome Center for English Language Students

Location Ghana AfricaAccra, capital de Gana, pode se tornar o segundo destino de grande destaque da Organização na África (depois de Nairobi, cidade-sede da WEF). Accra é uma cidade bem desenvolvida, para os padrões africanos, e acima de tudo é segura. Com uma população de 1,7 milhões de habitantes (56% têm menos de 24 anos), tem o inglês como língua oficial. O clima é semelhante ao do Nordeste brasileiro, com temperaturas médias entre 23 e 30° C, durante todo o ano.

Estas qualidades notáveis fazem de Accra um destino muito interessante para os Programas de Idiomas/Intercâmbios da WEF, destinados a pessoas de todo o mundo. Outros pontos positivos, especialmente econômicos, podem ser considerados: os investimentos estrangeiros têm crescido ano a ano, há mais de uma década (1,11 bilhões de dólares em 2010), e a renda per capita do país é uma das mais elevadas da África.

Accra é um grande centro de produção de manufaturas e de serviços (marketing, finanças, seguros, transportes e turismo). A cidade dispõe vários hotéis, bares noturnos e restaurantes, e atrações turísticas, como museus e monumentos, áreas comerciais e empresariais, bem como mercados lotados e bairros residenciais arborizados.

wef-logo-ghanaTodas essas razões nos conduzem a planejar, além da promoção de programas de intercâmbio de estudantes, a construção de uma ampla estrutura que abrigará um "Centro de Recepção para Alunos de Língua Inglesa", em Accra. Durante a estada, além de praticar a língua, os participantes dos cursos poderão realizar um trabalho voluntário social em comunidades carentes.

Atualmente, ainda não existem programas de financiamento privado na WEF, que podem oferecer assistência financeira a este projeto. O nosso objetivo é estabelecer um fundo especial, com recursos nacionais e internacionais, para a construção do "Welcome Center", em Accra. Assim, estaremos aptos a financiar estudantes interessados em ampliar seus conhecimentos e aprender inglês. Com o apoio de empresas de todo o mundo, acreditamos atingir nosso objetivo, ansiosos para dar início ao "Projeto Ghana", e oferecer bolsas de estudos a muitos estudantes talentosos de todas as partes do mundo, que desejam aprimorar e colocar em prática seus conhecimentos na língua inglesa, bem como realizar um trabalho social voluntário.

welcome-center-ghana

Modelo de construção tipicamente africano