Doações

    

    Obrigado!

 

Idiomas

Germany Brazil France Spain
furniture_image4.jpg

Línguas no Exterior

Compartilhamos a opinião de que o melhor método para falar fluentemente uma língua estrangeira é por meio da vivência no exterior. No entanto, reconhecemos que há uma barreira econômica que restringe muitos estudantes talentosos a ter esta experiência, depois de completarem um curso básico no próprio país.

Todavia, não é verdadeiro que a despesa total para se alcançar a fluência em uma língua estrangeira no exterior seja maior que em cursos de boa qualidade no próprio país. A diferença localiza-se na dificuldade de efetuar todos pagamentos previstos nas viagens, a curto prazo. Como um curso de línguas em casa pode ser pago em parcelas ao longo de muitos anos, o estudo no exterior exige disponibilidade e investimento em espaço de tempo menor.

A WEF deseja resolver esse dilema, oferecendo bolsas de estudo integrais, financiadas pelo próprio Fundo e por patrocinadores do programa, beneficiando, sobretudo, estudantes talentosos, mas com recursos escassos.


english Germany Spain France China Brazil Russia Italy Japan Saudi-Arabia Kenya Hindi
Inglês Alemão Espanhol Francês Chinês Português Russo Italiano Japonês Árabe Swahili Hindi

 

Um Projeto de Estudo de Línguas no Exterior que vai muito além

Nós também ajudaremos estudantes de línguas do mundo inteiro a ter uma idéia das inúmeras opções que estão disponíveis. O Programa de Estudos de Línguas será uma conexão - por meio da Sociedade Internacional para Educação (IES), que também espera realizar programas de intercâmbio - para estudantes de todas as partes do globo. Vamos oferecer oportunidades para embarcar em cursos de idiomas em mais de 30 países.

Se os nossos beneficiários estiverem interessados em cursos de férias, escolas de idiomas para adultos, estágios ou cursos de idiomas para crianças, adolescentes ou profissionais, nossos programas encontrarão sempre uma solução. Desejamos assim conectar pessoas de todo o mundo, por meio de nossas redes de parceiros.

welcome-centerNossos projetos também incluem a criação de Welcome Centers for Language Students (Centros de Recepção de Estudantes de Idiomas), em algumas regiões com pouca infraestrutura. De acordo com o nosso planejamento, o primeiro deste tipo de "Welcome Center" será estabelecido em Accra (Ghana), e será destinado aos estudantes que querem aprender ou aperfeiçoar o inglês e, concomitantemente, realizar um trabalho voluntário social na África.

Esperamos que os Centros de Idiomas sejam plenamente equipados com tecnologia e recursos up-to-date, em um ambiente bastante confortável. Isso inclui a disponibilidade de computadores com acesso gratuito à internet e laboratório, para uso dos alunos.


Inglês em Accra e espanhol em Puerto Vallarta

A WEF já esboçou dois espetaculares projetos preliminares: um que será implantado em Ghana, conforme mencionado acima, e outro no México. O projeto mexicano é destinado a estudantes de espanhol, e será realizado em parceria com tradicional escola de idiomas para estrangeiros na bela cidade litorânea de Puerto Vallarta.

Assim que obtivermos ampla experiência nestes dois projetos, estaremos habilitados a adotar iniciativas iguais ou semelhantes em muitos outros destinos ao redor do mundo.

transparent-3px

Para mais detalhes sobre os programas de inglês e espanhol, clique nos logotipos abaixo:

transparent-3px

lingua-english-ghana-logo-150   lingua-spanish-experience-center-150