Doações

    

    Obrigado!

 

Idiomas

Germany Brazil France Spain
furniture_image2.jpg

O Fundo Mundial para Educação

wef-logo-200x200WEF Brasil é uma organização brasileira, dedicada à promoção do desenvolvimento econômico e social no País, por meio de iniciativas de fomento educacional. Além de executar projetos próprios, a WEF Brasil investe em programas educacionais de excelência de outras organizações não-governamentais brasileiras.


Nossas principais metas

Na WEF Brasil, acreditamos na direta relação entre educação de qualidade e elevado desenvolvimento socioeconômico. Exemplos globais demonstram que o maciço investimento no potencial humano é a melhor solução para reduzir os dramáticos contrastes sociais e econômicos, que ainda são notórios em todas as regiões brasileiras. Desejamos utilizar a Educação de qualidade como meio eficaz de combater a pobreza.

Na WEF Brasil, estamos comprometidos com a elevação da qualidade educacional em todos os níveis. Esperamos atingir nossos objetivos com a ajuda da iniciativa privada, de instâncias governamentais e de outras organizações que têm metas semelhantes. Além disso, entendemos que a transparência e o cuidado com o meio ambiente são fatores-chave para o sucesso de nossos empreendimentos.

Promover a conservação do meio ambiente e de sua biodiversidade, difundir globalmente a cultura brasileira e aproximá-la de outras culturas, e incentivar e apoiar a prática de esportes são esforços centrais da WEF Brasil, inseridos em todos os seus programas e projetos educacionais.

Clique aqui ou visite o link "Programas e Projetos", para conhecer algumas de nossas iniciativas.


Um pouco mais sobre a Organização

W-E-F é acrônimo de Fundo Mundial para Educação, em inglês, The World Education Fund. Usada de modo unificado em âmbito global, a sigla pode ser reconhecida internacionalmente, acompanhada do nome do país em questão. No nosso caso, WEF Brasil.

Como organização brasileira, a WEF Brasil desenvolve ramificações com outros países. Esse objetivo visa a facilitar o intercâmbio de informações, de culturas e de recursos. Consideramos esses fatores essenciais para a conquista da elevação da qualidade educacional disponível aos brasileiros. Baseamos nossos esforços em modelos nacionais e internacionais de excelência comprovada.

As iniciativas centradas no esforço de expansão da organização em escala global ocorrem em três macrorregiões geográficas, assim definidas pela WEF:   

  • Região 1: Américas (escritórios em Nova York e em Sao Paulo)
  • Região 2: Europa e África (sede global em Genebra e escritório em Nairobi)
  • Região 3: Ásia e Oceania (representações em fases futuras da expansão)

A organização está em plena atividade no Brasil. A sede global (prevista para funcionar a partir de 2013) em Genebra, na Suíça, e os escritórios de Nova York, nos Estados Unidos, e de Nairobi, no Quênia, estão em fase de implantação.


Clicando sobre os logos abaixo, você pode obter mais informações sobre a atuação das agências regionais da WEF:

transparent-3px

Genebra | SUÍÇA São Paulo | BRASIL Nova York | EUA Nairobi | QUÊNIA