Doações

    

    Obrigado!

 

Idiomas

Germany Brazil France Spain
furniture_image4.jpg

Estatísticas em Educação

statisticsWEFSTAT é o futuro departamento de estatísticas da WEF. Em breve, estará disponível em um novo website específico, com diversos links para estatísticas sobre a educação de todos os países do mundo.

Desde que a Organização foi concebida, os nossos especialistas constataram a falta de estatísticas globais centralizadas, ou seja, um site que forneça informações exclusivas sobre a educação no mundo. Nossos especialistas reunirão dados do Banco Mundial, das Nações Unidas (UNESCO), da OCDE (Pisa) e de departamentos de estatística nacionais, dos países nos quais a WEF atuará diretamente.


WEFSTAT: abreviatura do departamento de estatísticas em educação da WEF, será um banco de dados abrangente sobre educação, desenvolvido por meio de dados do Grupo de Educação e Desenvolvimento de nossa Organização. O banco de dados compilará informações de uma variedade de fontes nacionais e internacionais sobre temas-chave de educação e indicadores. Suas principais características serão:

  • Projeções sobre Educação
  • Base de dados sobre projetos da WEF
  • Perfis por país
  • Pesquisas domiciliares

O módulo de 'Projeções sobre Educação' permitirá aos usuários um fácil acesso a estatísticas sobre nível de escolaridade, taxas de matrícula, conclusão do ensino primário e paridade de gênero. As projeções poderão ajudar a identificar os países que já estão em um caminho de crescimento adequado para alcançar metas, como por exemplo as do programa Millennium Development Goals das Nações Unidas, e países nos quais a mudança de políticas é necessária para acelerar o crescimento.

A 'Base de Dados sobre Projetos' dará aos usuários um fácil acesso a informações sobre as atividades e os resultados alcançados nos programas desenvolvidos ou fomentados pelo Fundo Mundial para Educação (WEF).

O módulo 'Perfis por País' trará todas as estatísticas e dados do WEFSTAT provenientes de pesquisas sobre um país selecionado em uma única página. O perfil incluirá uma variedade de indicadores de educação, bem como informações sobre os recursos do país em pesquisa, projetos de educação da WEF e contexto do país.

O último módulo, 'Pesquisas Domiciliares', apresentará dados por sexo, renda e desigualdades geográficas no acesso a educação, a progressão e a realização de despesas. Os dados serão coletados por meio de três tipos de pesquisas domiciliares: Demografia e Educação (DE), Estudo de Medição de Padrão de Vida (EMPV) e Pesquisa por Agrupamento de Indicadores Múltiplos (PAIM).